GrooveShark – Um novo modo de escutar música

LogoOntem meu irmão veio pedir um favor, daqueles que eu nunca recusaria. Colocar uma seleção de músicas bacanas no pendrive dele para ele tocá-las em uma festa para um amigo. No meio disso quem acabou recebendo um favor bacana fui eu. Ele me apresentou um site bem melhor que qualquer last.fm da história. O site se chama GrooveShark e tem a mesma ideia do Last.fm, mas bem melhor. O site é fácil de ser usado, é só entrar no site (http://listen.grooveshark.com/) e procurar suas músicas prediletas. E tem de tudo, é difícil o site não achar algo legal para você escutar, até aqueles pagodes nojentos você consegue encontrar lá, isso eu só sei porque meu irmão começou a escutar essas porcarias.

O legal do GrooveShark é que você pode montar sua playlist facilmente e ai, se você está no trabalho e acha chato deixar na cara seu MP3/IPod/IPhone/Celular encima da mesa, com a chance de seu chefe te dar um esporro depois, é só você entrar no site, fazer uma playlist com músicas que você gosta, tudo que quiser e deixar tocar. Para não levar o esporro do chefe mesmo assim, só colocar o mudo no som antes de ele chegar ou fechar a janela do site.

O serviço de transmissão de músicas online já é bem conhecido, eles até tentaram fazer uma parceria com a Apple para ser posto como um app nos IPhones/IPods da vida, mas depois de muita correria e sem resposta, o site acabou se rendendo a Cyndia Store e ai podendo ser colocados nos IPhones e Ipods touch jailbroken. Para conseguir o Grooveshark como app do IPhone o usuário precisa ser assinante do pacote Vip, que nem é caro, são três dólares mensais ou então trinta dólares anuais e ai você pode escutar todas as músicas que quiser com a maior facilidade.

PlayList

Eu já fiz a minha própria playlist no site, tentei até ver se eles eram bons mesmo e coloquei algumas coisas que pouca gente conhece de música, como Big Bad Voodoo Daddy, que é uma banda de Swing/Jazz muito legal que eu conheço, ou The Cat Empire, uma banda da Austrália que mistura vários sons muito bons, principalmente latinos, com um pouco de hip-hop. Também coloquei TV On The Radio, que já falei para vocês aqui. Eu fiquei empolgada ao ver que o site achou todas essas bandas com uma seleção bem completa de suas músicas.

Até então minha PlayList ficou assim:

Wolf Like Me – TV On the Radio
Hello – The Cat Empire
King of Swing – Big Bad Voodoo Daddy
Mambo Swing – Big Bad Voodoo Daddy
Use Somebody – Kings of Leon
Sex on Fire – Kings of Leon
I bet you look good on the dance floor – Arctic Monkeys
Perhaps Vampires is a bit strong but… – Arctic Monkeys
Honey – System of a Down
Sympathy for the Devil – Rolling Stones
Paint in Black – Rolling Stones
Conquistador – Procol Harum
Whiter Shade of Pale – Procol Harum

A lista pode ficar ainda maior, depende de cada um, eu vou colocando de acordo com o que me lembro que gosto ou o que eu to afim de escutar na hora. Também tem a possibilidade de fazer outras playlists, é só você se inscrever no site, o que é bem fácil e rápido, fazer sua playlist, salvá-la e ai você faz quantas você quiser. Também tem Playlists já feitas, com as músicas mais populares, tipo Jay-Z, Rihanna, Justin Bieber, Ke$ha e coisas do tipo e as Playlists recentes.

Espero que vocês gostem da dica!

Notícia sobre a Apple e GrooveShark

~ por Juliana em maio 20, 2010.

3 Respostas to “GrooveShark – Um novo modo de escutar música”

  1. Poxa vida, que achado o seu blog. Muito bacana mesmo! Sério, hoje mesmo eu estava lendo algumas bobeiras escrita por blogueiros ditos “profissionais” falando a respeito de português, gramática e o escambau, e poste isso e poste aquilo, etc e blá blá blá, e pensei comigo mesmo, porra, mas como essa merda dessa blogosfera é CHATA! Todo mundo quer pagar de fodão, que escreve bem, que conhece um milhão de palavras e acabam se esquecendo de uma coisinha bem simples: Não é um post curto, bem alinhado, ou mesmo um gramaticalmente perfeito que vai conquistar leitores, mas sim a forma simples de saber conversar com as pessoas. Sério, eu sou pra chato pra cacete com esse lance e fatalmente acabo não tendo saco para ler quase nada por ai hoje em dia. Você, pelo contrário, com um só post já me concenveu que sabe muito bem disso. Uma leitura agradável, próxima e sincera. Parabéns, estarei de volta futuramente.

  2. A propósito, valeu pela dica.

  3. Eu recomendo jampri.com é um site do playlists social.

Deixe uma resposta

 
