B.B King – O Verdadeiro Rei

Foto: Álbum Abril

Já se passaram 85 anos e ele ainda tá inteiro e acrescento um “graças a deus” nessa frase. Ano passado tivemos Chuck Berry e Jerry Lee Lewis, esse ano tivemos B.B King mais uma vez em terras tupiniquins.

No dia 19 de Março (sexta-feira passada) um B.B. king animado se apresentou no Via Funchal. Quem disse que ele está velho? Ele mesmo disse em alto bom som que sua turnê não é uma turnê de despedida e eu acredito nele. B.B King tá ainda inteirão, a idade veio, a barriga considerável já foi embora e trouxe alguns ossinhos a mais, mas isso não é problema, o blues ainda sustenta sua alma e a música ainda corre em suas veias.

Riley Ben King, esse é o nome do mestre do blues, nasceu em Mississippi numa plantação de algodão e como acontece com os grandes mestres, a vida não foi fácil. B.B King já vivia sozinho desde os 9 e com essa alma de quem já sofreu bastante, saiu pelo mundo querendo virar músico. Alguém duvida que ele tenha conseguido?

Hoje ele é considerado o rei do blues e já teve grandes parcerias, como com outro grande nome do blues, Senhor Eric clapton e fizeram juntos um CD sensacional chamado Riding With de King, lançado em 2000. O cd conta com uma lista genial e bem movimentada, com os melhores lances do blues, como a famosa “Come Rain or Come Shine“, “Riding with the king” e a movimentada – uma das minhas prediletas – “I Wanna Marry You“. Se um guitarrista genial já é bom, imagina então dois?

O CD ainda conta com a música que levou B.B King ao sucesso, Three O’Clock Blues, é daquelas músicas longas que te fazem viajar por algum tempo e quando acaba, você ainda tá em outro mundo.

Foi mais uma vez um prazer ter o bluesman e sua guitarra Lucille. Ele continua com o mesmo humor de uma criança, o ritmo de um velho blues e seu charme de jovem.

Terra Música
Vírcula UOL
Foto: Album de fotos Abril

~ por Juliana em março 24, 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: